Chá de bebê – Como fazer o seu virtualmente

Ei! Vai ganhar o bebê logo logo e cancelou toda a comemoração por causa da quarentena que estamos passando? Nada disso! Pode começar a se ajustar novamente, fazer os preparativos, porque, agora, vai ser tudo virtual. Embora não seja a mesma coisa de ter todas as pessoas presentes fisicamente, isso não pode passar em branco de modo algum.

Então, prepare-se para entender como você irá construir o seu chá de bebê virtualmente. Veja só o que trouxemos:

blue-figurines-1682462

ORGANIZAÇÃO

Essa parte não é muito diferente de quando o chá de fraldas é feito presencialmente. Nesse sentido, é preciso ter em mãos:

  • Lista de convidados
  • Os convites
  • Lista de presentes
  • Decoração
  • Lembrancinhas
  • Preparativo das comidas (apenas para quem está em isolamento)

Vamos entender melhor como construir cada um, passo a passo.

CONVITE

Precisará ser feito pela internet, acreditamos que isso já tenha ficado claro. Se você está pensando que é difícil ou complicado, pode tirar o cavalinho da chuva, pois é muito mais simples do que imagina. Para criar convites incríveis, basta acessar o site do Canva e pesquisar por algum tutorial no Youtube que dê passo a passo. É bem simples, pode acreditar!

LISTA DE PRESENTES/ENXOVAL

Essa é bem fácil também. Você pode escrever todos os presentes que precisa em um bloco de notas ou no Whatsapp, por exemplo, e pedir que cada pessoa coloque o nome na frente daquilo que irá dar. Caso prefira pela surpresa, peça para a lista rodar no privado, isto é, de conversa em conversa, sem que você tenha acesso a quem vai dar o que. Apenas como lembrança do que deve solicitar para te ajudar nesta nova jornada, veja os tópicos a seguir:

  • Roupinhas
  • Quarto do bebê
  • Banho e toalete
  • Fraldas
  • Alimentação
  • Bolsa da maternidade
  • Itens para carro

Para ver tudo em detalhes, acesse o site da Tulipa Baby e fique por dentro de cada detalhe.

DECORAÇÃO

Determine, antes de tudo, o local em que a videochamada será realizada. Será na varanda? Então decore apenas o fundo de onde será filmado para que essa parte não passe em branco. Para a paisagem, pode usar alguns itens do bebê, letreiros de PVA, bexigas e outros objetos mais comuns.

LEMBRANCINHA

Você pode optar por comprar as lembrancinhas e entregá-las quando a quarentena passar. Existe a possibilidade, também, de enviar para cada pessoa, mas ficará com um alto custo e não é uma opção tão interessante. E como terceira possibilidade, você pode fazer virtualmente também. Que tal escrever uma carta de agradecimento e apoio para as pessoas que participaram? Um gesto simples e que fica no coração!

VIDEOCHAMADA

Como é provável que uma grande quantidade de pessoas entre na videochamada, é interessante usar plataformas que aguentem o devido número. Assim, como ótimas opções, você tem o Skype e o Zoom. Não se esqueça de preparar a internet, o local e deixar tudo pronto para não ter problemas na hora.

Viu? Com uma ajudinha assim, fica muito fácil de fazer o seu chá de fraldas. Não deixe esse momento passar em branco, pois ele é único e precisa ser carregado para a vida toda. Então, boas festas virtuais!

E aí, o conteúdo foi útil para você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s