Festa em Casa – Dicas Para Diversão Em Família

Com a crise do coronavírus ainda rondando o mundo, fica complicado arrumar alguma diversão com os amigos, colegas e parentes. O jeito acaba sendo trocar a tão gostosa festa por alguns meios de se divertir com quem realmente está ao nosso lado todos os dias e que, de certa forma, não recebem a atenção que deveriam.

Então, embora não sejam os melhores tempos, descarte o choro e a tristeza.  Família está aí para dias bons e ruins, não é mesmo? E se divertir com quem a gente ama, isto é, filhos, esposa, esposo, netos e avós pode ser muito mais interessante do que pensa. É hora de reunir as pessoas que moram sob o mesmo teto para as seguintes dicas que vão alegrar a casa. Veja só ó que separamos:

  • ACAMPA DENTRO

Nada de quartos, camas e colchões. O negócio é armar as barracas ou arrumar cabanas com lençóis na sala, varanda, quintal ou cozinha, preparar o lugar para dormir e se aventurar durante a noite. Preencha o período com caças ao tesouro, gincanas, atividades e muita música para toda a família.

Acampa dentro

 

  • OFICINA DA FAMÍLIA

É quarentena, mas o trabalho ainda é importante… Bom, o trabalho em família, claro. Então, que tal dar uma inovada? Pense em novos pratos e chame todo mundo para participar; crie tarefas com tintas guache, giz de cera e produtos para se lambuzar; montem uma obra de arte com massas de modelar; as opções são infinitas, e o importante é a atuação em equipe.

Oficina da família

 

  • CINE CASEIRO

Maratonar séries, filmes ou desenhos em conjunto pode ser uma experiência e tanta. Ah, não deixe faltar pipoca, molhos, sucos e, logicamente, boas discussões sobre os temas que foram apreciados pela família. A conversa é parte essencial e deve estar presente.

Cine família

 

  • DISCOTECA CASEIRA

A ideia é a semelhante a do cine caseiro. O objetivo, aqui, é diversificar o gosto musical e conhecer melhor o que cada um ouve no dia a dia. Além disso, acrescentar novos sons na roda familiar pode ser uma ótima oportunidade para diálogos envolventes e enriquecimento da cultura.

Discoteca familiar

 

Estar sem casa pode ser ruim, e isso só vai depender de você e de quem está ao seu redor. Portanto, converse, anime, crie, desconstrua e inove tudo o que for possível. Faça cada instante valer a pena.

Você gostou das nossas dicas? Comente com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s