Festa Infantil – 3 Erros Para Serem Evitados

Cometer uma gafe vez ou outra faz parte da vida, aliás, ninguém é perfeito. E essas coisas também são muito comuns em festas de qualquer patamar, principalmente infantis, ainda mais para que está iniciando nas organizações dos eventos. Porém, com algumas dicas e suportes, evitar erros que os outros já cometeram ajuda bastante, não é mesmo?

Para pais que possuem os primeiros filhos, a emoção de organizar uma festa é gigantesca. Mas, em casos assim, a falta de experiência pode acarretar em alguns erros básicos e chatos para a criançada, convidados ou familiares. Assim, atentar-se para alguns aspectos pode fazer com que a festa seja muito melhor.

Sabendo disso, nós, da Calculadora de Festa, estamos aqui para te dar um apoio. Veja, agora, 3 erros para serem evitados ao organizar uma festa infantil, a fim de que tudo flua com muita harmonia e tranquilidade.

YY

1. Festas infantis não precisam ser baseadas em personagens

Bobo, não é? Mas acontece bastante. Muitos pais e familiares pensam que festas infantis devem e precisam ter um personagem. Não se sabe ao certo se isso é falta de experiência ou alguma vontade de infância retraída, mas não funciona bem assim. É importante que um tema seja escolhido de modo que todos fiquem à vontade e caiba no bolso da família, sem preocupações.

2. Fazer duas festas: para a família e amigos

Qual a necessidade? Você vai gastar o dobro de dinheiro e trabalho sendo que tudo pode ser feito em um momento só. Quer fazer uma para aproveitar a família e não ter que ficar cuidando da criançada? Faça um evento em que o espaço para adultos e crianças seja diferente e contrate uma companhia ou seguranças especiais para ficarem de olho na diversão. Sairá muito mais barato, pode apostar.

3. Escolha das músicas

Um erro muito frequente é a escolha das músicas. Se é uma festa infantil, para que colocar os “modões”, “funks”, etc? Não faz sentido e deixa o clima estranho. Não precisa, também, ser música de criança o tempo todo, senão ninguém aguenta. Mas procure alternar entre músicas infantis e algo mais tranquilo, um som mais agradável.

Bom, com essas três dicas, com certeza você está pronto para deixar a festa em ordem. São coisas simples, nós sabemos. Porém, embora você não imagine, elas são muito recorrentes e pode pesar, de alguma forma, para você. Então, evite o que puder.

E aí, gostou do conteúdo? Ele foi útil para você?

Comente com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s