Eventos e Festas – Como Divulgar e Aumentar o Engajamento

Planejar uma palestra ou festa, calcular os mínimos detalhes, fazer acontecer, e no final não ir ninguém, é algo de doer o coração, não é mesmo? A gente despende todo o esforço possível, investe tempo, energia, e no final não dá certo. Mas, acalme-se. Com algumas técnicas e estratégias, é possível promover o seu evento de forma que todos compareçam para curti-lo.

Atualmente, a internet se tornou uma ferramenta feroz para quem quer vender, divulgar ou promover itens, pessoas e objetos. A moda antiga, de enviar cartas, ligar ou convidar no “boca a boca”, ficou para trás e já não é tão eficaz quanto o marketing digital. Aos que não sabem, esse termo se refere a um conjunto de atividades que tem por objetivo criar relacionamentos e atrair negócios, por exemplo.

Nesse sentido, sabendo que o mundo dos eventos e das festas é algo relevante para você, viemos com a ideia de te ajudar. Aqui, logo abaixo, passaremos algumas dicas de como divulgar e aumentar o engajamento de seu acontecimento para que todos fiquem cientes e participem do mesmo. Veja só as nossas dicas:

women-typing-on-the-notebook-6168

1. Escolha as redes sociais

Se você vai fazer uma festa para adolescentes, por exemplo, qual o sentido de usar o LinkedIn? Nenhum. Então, analise e opte pela rede social que melhor satisfará suas necessidades.

2. Organize seu perfil ou sua página

Deixe tudo pronto e bem organizado para que todos entendam o que é, quando e onde será, além de outros detalhes. A estruturação de sua página ou perfil é de suma importância, então procure deixar tudo muito claro.

3. Faça as preparações

Procure alguém que entenda sobre design e trace um que combine com o que vai fazer. Utilizar imagens atrativas faz toda a diferença. Junto delas, faça posts que interaja com o público, além de sempre estar informando alguns dados ou novidades. Faça regularmente, sem que tenha muito tempo entre uma e outra postagem.

Lembre-se: objetividade e interação é o que faz a diferença.

4. Produza conteúdos

Além das publicações em posts, abuse de vídeos e stories. Seja claro no pronunciamento, procure interagir com as pessoas, e deixe climas de “suspense”/novidade no ar, fazendo com que as pessoas fiquem antenadas, esperando pelo que vai vir.

5. Faça promoções e sorteios

Depois de estruturar tudo e a grande maioria já saber do que se trata, faça sorteios e promoções com, por exemplo: “Marque 3 amigos seus, compartilhe a postagem no stories e marque nossa página”. Esse é um ótimo jeito de atrair pessoas. E faça com que os descontos e sorteios realmente aconteçam.

6. Utilize plataformas de eventos

Existem inúmeras plataformas voltadas para festas, eventos, etc. Procure uma que encaixe com a sua necessidade e divulgue o mesmo. Abuse dessas ferramentas para lhe ajuda.

7. Faça patrocinados

Anúncios patrocinados são aqueles que você paga para ter um alcance maior. É necessário entender um pouco melhor sobre como funciona o processo, mas com essa ideia, você consegue direcionar a partir da idade e gostos, por exemplo, tornando um alcance mais certeiro.

Se antes não estava dando certo, a oportunidade para mudar é agora. Todas as dicas estão na sua mão, basta fazer acontecer. E não é tão fácil quanto parece. Quando for seguir as dicas, verá que, se bem realizadas, trarão um pouco de trabalho. Mas, afinal, qual é o sucesso que não exige esforço?

 

E aí, gostou de nosso conteúdo?

Ele foi útil para você?

Comente com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s