Festa Infantil? Aprenda como fazer o melhor evento!

E chegou o tão esperado dia do ano: o aniversário do seu filho(a). Para a criança, sem sombra de dúvida que é o melhor dia de todos, uma vez que toda a atenção é voltada para sua pessoa, além de, claro, ser uma data recheada de presentes, muita companhia dos amigos, carinho e, se tudo der certo, uma festa inesquecível. Entretanto, mal sabe a criançada o quão complicado é planejar um evento.

Enquanto de um lado tem bastante ansiedade e muita alegria, do outro lado tem estresse, cabeça cheia e muitas obrigações. Para os pais, tias, tios, avós ou avôs, planejar um evento nessa dimensão e fazê-lo acontecer não é das tarefas mais fáceis. Com toda a correria do dia a dia, trabalho e cansaço, planejar, seja o que for, se torna difícil. Mas, bom, o que o amor não faz?

Festa Infantil

Sabendo de toda a complexidade, não vamos deixar que vocês trabalhem sozinhos. A nossa obrigação, enquanto Calculadora de Festa, é facilitar a “barra” e dar dicas úteis que farão toda a diferença. Nesse sentido, dê uma olhada no que separamos especialmente para quem pretende fazer uma festa infantil.

 

Dicas para fazer a melhor festa de todas!

Antes de tudo, sabemos que o evento não pode ser muito caro e ter valores exorbitantes, certo?! Assim, temos como objetivo trazer coisas simples que darão, sem dúvida, ótimas lembranças para todos que estiverem presentes na festa, inclusive para quem for o aniversariante. 

Então, o que fazer?

Primeiramente, é indispensável arrumar a decoração baseada em um tema que a criança ama, seja heróis, bonecos(as) ou desenhos. Se a festa é infantil, não se esqueça que sua idade já passou. Muitos pais costumam fazer a decoração pautada em lembranças da própria infância, causando a destruição dos sonhos do filho ou filha, por exemplo. Mas essa ideia, claro, pode ser opcional.

Em um segundo momento, é sempre bom entender do que a criançada gosta de brincar. A finalidade desta pesquisa é justamente alugar e contratar brinquedos que agradem a todos, aliás, uma festa infantil sem diversão não é uma festa infantil. Muito comum costuma ser pula-pula ou um simples touro mecânico. 

Resolvido tais aspectos, é importante partir para a seleção do bolo e das lembrancinhas (opcional). O bolo não precisa ser, de forma alguma, extraordinário. A ideia é ser algo simples e gostoso, uma vez que terá mais um valor simbólico do que, de fato, alimentício. 

Por último e não menos importante, a alimentação. Uma das partes mais difíceis? Não! “Como assim?” Deixe que a gente faz essa parte. Você só precisa entrar em nosso site, preencher algumas informações e tcharã…terá o resultado do quanto de cada alimento será necessário. A análise é precisa. Não é necessário ter medo.

Caso seja da opção dos pais ou dos responsáveis, as seguintes ideias também podem ser incluídas no pacote da festa:

  1. Balões 
  2. Painéis coloridos
  3. Bandeirolas
  4. Banners
  5. Brigadeiros e outros doces
  6. Palhaços ou animadores

A ideia é que o evento seja totalmente baseado no gosto da criança, haja vista que não faria sentido ser de outra forma, né?! Então pesquise bem os gostos, desejos e vontades dos pequeninos e faça tudo com muito amor para valer a pena. “Ah, mas são apenas crianças”. E quem é que não tem aquela lembrança da infância que carrega com muito carinho no coração? Pense bem no outro!

E aí, gostou da nossa ajuda?

Não deixe de comentar a sua opinião com a gente!

Para mais conteúdos assim, acesse o nosso site!

http://calculadoradefesta.com.br/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s