Abelhinhas: uma festa não só divertida, mas educativa

Está pensando em preparar uma festa com o tema “Abelhinhas” para sua filha? Esse tema é muito procurado por ser delicado e encantador. A decoração fica uma graça com os enfeites em amarelo e preto, além das flores, que também podem fazer parte da ornamentação.

abelhinhas-1

Quem gosta de abelhas pode nem saber, mas elas não são apenas produtoras de mel. Sua importância vai muito além disso. Quer saber mais sobre esses pequenos insetos? Então, continue a leitura!

Sem abelhas, não temos frutas 

abelhinhas-3

As abelhas cumprem um importante papel no cultivo de frutas. Dos animais responsáveis pela polinização, elas são os mais eficientes. Nesse processo, o pólen é transportado de uma flor para outra, permitindo a fecundação, o que dá origem às frutas. Portanto, se você gosta de frutas, saiba que elas só são assim devido ao trabalho dessas pequeninas criaturas.

Sem abelhas, não temos criação de animais

A criação de animais para consumo também seria prejudicada com a extinção das abelhas. Como esses animais são herbívoros, dependem da polinização das abelhas para terem alimento. Sem elas, a vegetação seria escassa, o que impediria a criação de animais em grande escala.

Sem abelhas, não temos matas e florestas

abelhinhas-2

Consegue imaginar a vida sem matas e florestas? Pois é assim que seria sem as abelhas. De acordo com a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), 85% das plantas com flores das matas e florestas dependem de polinizadores. Mais uma vez, as abelhas mostram sua importância.

Sem abelhas, a vida na Terra seria extinta em 4 anos

Sem frutas, sem criação de animais e sem matas e florestas, em quanto tempo você acha que sobreviveria? Segundo Albert Einstein, apenas 4 anos. Na primeira metade do século XX, o físico afirmou que “sem abelhas, não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana”.

Viu só como as abelhas são importantes? Você imaginava que elas eram tão necessárias para a nossa sobrevivência? Agora ficou ainda mais interessante fazer uma festa com o tema “Abelhinhas”, não é mesmo? Visite nossa loja virtual e confira as opções para montar uma festa linda e educativa!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s