Boleiras: aprenda a combinar cores e tamanhos

As boleiras são peças de decoração que têm chamado atenção em decorações de festas infantis. Elas vêm com a proposta de não servir apenas como suporte para bolos e doces, mas também como ornamentação da mesa.

Diante de tantas opções no mercado, você tem dificuldades para combinar cores e tamanhos? Então, confira nossas dicas para não errar!

boleiras-7

Cuidado ao escolher as cores

O primeiro aspecto a ser observado na hora de escolher as boleiras para a decoração da festa é a decisão das cores. Procure combinar cores claras com cores claras e cores escuras com cores escuras. Parece óbvio, mas é um detalhe que faz toda a diferença.

boleiras-3

As “candy colors”, que são tons bem suaves, têm sido muito usadas na decoração de festas infantis. Se você optar por elas, não misture com cores mais vivas, por exemplo. Mantenha o mesmo tom para não haver uma quebra muito brusca na linearidade da decoração.

Pense nas demais peças da decoração

As decorações das festas infantis normalmente seguem um tema predeterminado. Por isso, é necessário observar as demais peças que vão compor a mesa principal para fazer a escolha certa das boleiras.

É importante seguir a cor predominante do tema. Por exemplo: uma festa com tema “Minions” pede boleiras amarelas e azuis; já uma festa com tema “Miraculous” pede boleiras vermelhas e pretas.

Observe o espaço da mesa

boleiras-6

Antes de distribuir as boleiras na mesa, também é necessário observar o espaço disponível para todas as peças. Lembre-se de que, além das boleiras, também podem ser dispostos displays, doces, lembrancinhas e outros itens de decoração.

Por isso, é preciso ficar atenta para que a mesa não fique cheia demais. Isso faz com que a decoração perca o objetivo de destacar determinados itens. Deixar a mesa vazia também é outro erro. Portanto, a palavra de ordem é equilíbrio!

Pode misturar tamanhos, sim!

boleiras-4

Uma dúvida muito frequente entre decoradores é quanto ao uso de boleiras de tamanhos diferentes em uma mesma mesa. Se o tamanho da mesa permitir, as boleiras podem ser usadas em tamanhos variados, sim!

Você pode usá-las como suporte para bolos de tamanhos diferentes e também para acomodar doces e cupcakes. Essa mistura de tamanhos vai dar movimento à decoração e a mesa ficará com aspecto mais profissional.

E, então, o que achou das nossas dicas? Ficou mais fácil combinar boleiras de cores e tamanhos diferentes? Se você achou que nosso post foi útil, compartilhe-o em suas redes sociais para ajudar outras pessoas também! Veja mais boleiras no nosso site!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s