Planejando uma festa de batizado

O batizado é a primeira grande festa de uma criança. De caráter religioso, muitos pais e familiares gostam de comemorar o ritual com um almoço ou reuniãozinha depois do evento. A festa é intima, geralmente incluindo apenas familiares e os amigos mais próximos, e serve para celebrar esse momento especial.

batismo-valetino_mora

A decoração, a cima de tudo, deve ser delicada e simples, com a predominância do branco e cores claras, flores também são bem-vindas. Lembrancinhas não são obrigatórias, mas são bastante comuns em batizados, uma vez que marca um momento único na vida. E os docinhos são as principais atrações nessa festa, portanto é interessante investir num bom confeiteiro.

Aqui estão algumas ideias para as festas de batizado:

– Brunch ou brunch: café da manhã caprichado com diversos pães, frios, ovos e frutas acompanhado por sucos, café e leite pode ser uma ótima ideia quando o batizado for no horário da manhã, podendo inclusive ser mais tarde, dando abertura para um brunch americano – refeição no horário entre café da manhã e almoço.

– Almoço em casa: quando o batizado for na parte final da manhã chamar os convidados para almoçar em casa é uma saída excelente para pessoas organizadas. Pois com algum planejamento prévio é uma escolha mais em conta, principalmente se alguém pode cozinhar.

– Almoço em restaurante: para aqueles que não querem pôr a mão na massa a comemoração pode acontecer num restaurante com todos os convidados do batizado. Nesse caso deve ser pré-estabelecido se o casal pagará sozinho a conta o ou se será divido.

– Piquenique: outra opção bastante cativante é fazer um piquenique no parque, onde crianças pequenas vão se divertir, e se cada convidado trouxer alguma contribuição ainda pode ser econômico. O único problema é em caso de chuva é melhor ter um plano B na manga.

– Lanche ou café: para batizados na parte da tarde é interessante fazer uma reuniãozinha com os convidados para tomar um lanche ou um café, podendo ser na casa do casal ou em outro ambiente.

decoracao-de-batizado-26

Por Victoria Reis

Deixe um comentário