Planejando uma festa de batizado

O batizado é a primeira grande festa de uma criança. De caráter religioso, muitos pais e familiares gostam de comemorar o ritual com um almoço ou reuniãozinha depois do evento. A festa é intima, geralmente incluindo apenas familiares e os amigos mais próximos, e serve para celebrar esse momento especial.

A decoração, a cima de tudo, deve ser delicada e simples, com a predominância do branco e cores claras, flores também são bem-vindas. Lembrancinhas não são obrigatórias, mas são bastante comuns em batizados, uma vez que marca um momento único na vida. E os docinhos são as principais atrações nessa festa, portanto é interessante investir num bom confeiteiro.

Batizados-FESTA-CLEAN-5.jpg

Aqui estão algumas ideias para as festas de batizado:

– Brunch ou brunch: café da manhã caprichado com diversos pães, frios, ovos e frutas acompanhado por sucos, café e leite pode ser uma ótima ideia quando o batizado for no horário da manhã, podendo inclusive ser mais tarde, dando abertura para um brunch americano – refeição no horário entre café da manhã e almoço.

– Almoço em casa: quando o batizado for na parte final da manhã chamar os convidados para almoçar em casa é uma saída excelente para pessoas organizadas. Pois com algum planejamento prévio é uma escolha mais em conta, principalmente se alguém pode cozinhar.

– Almoço em restaurante: para aqueles que não querem pôr a mão na massa a comemoração pode acontecer num restaurante com todos os convidados do batizado. Nesse caso deve ser pré-estabelecido se o casal pagará sozinho a conta o ou se será divido.

– Piquenique: outra opção bastante cativante é fazer um piquenique no parque, onde crianças pequenas vão se divertir, e se cada convidado trouxer alguma contribuição ainda pode ser econômico. O único problema é em caso de chuva é melhor ter um plano B na manga.

– Lanche ou café: para batizados na parte da tarde é interessante fazer uma reuniãozinha com os convidados para tomar um lanche ou um café, podendo ser na casa do casal ou em outro ambiente.

Por Victoria Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s