Festa dos pequenos

Deixe seu filho “bombar” nas rodinhas da porta da escola. Como? Comemorando o aniversário do pequeno saindo do comum e abusando na criatividade.

Para as crianças brincar é coisa séria, festas então nem se fala. Esses mini humanos não precisam esquentar a cabeça com o planejamento, essa parte fica para os pais. Mas, donos de uma imaginação sem tamanho, ficam à espera de algo deslumbrante, cheio de novidades e diversão. Estão esperando surpresa, então cabe aos pais engajados surpreendê-los.

Quando se trata de festa infantil o tema é, de longe, o mais importante. Para as crianças o que vale é a interação com a festa, ou seja, tem que ter brinquedos! Mexer, tocar, puxar, faz parte da brincadeira, portanto crianças e decorações delicadas não combinam, mas temos que arrumar um jeito de maravilha-los de alguma maneira. Importante é também a relação com os pais, pois as crianças, às vezes, também querem ter a participação de gente grande na brincadeira.

dia-das-crianc3a7as

Aqui estão algumas ideias para inovar nas festas infantis:

–  Ao ar livre

Crianças e espaço aberto fazem uma boa combinação, especialmente em contato com o meio ambiente, pois muitos dos pequenos são criados em ambiente urbano e não convivem tanto com a natureza e animais. Uma questão importante nesse tipo de festa é a segurança, por isso deve ser redobrada e o número de convidados deve ser reduzido.

Piquenique no parque, com comidinhas variadas e gincana; fazendinhas, com a possibilidade de brincar com os animais e aprender um pouco sobre o meio rural; passar o dia na praia ou piscina num dia de verão; ou até mesmo organizar um passeio em parque de diversão ou aquático são algumas das opções para a criançada se divertir ao ar livre.

-Fique ligado nas novidades

A tendência infantil muda muito rápido, novos personagens aparecem o tempo todo, seja nas telas do cinema, da TV ou uma música nova que conquistou o gosto da garotada. Por isso é importante estar de olho no que o seu filho está assistindo e ouvindo e tentar não usar o mesmo tema de sempre ou um tema que está sendo muito usado no momento. O diferencial conta muito, mas cuidado para não entrar num tema desconhecido.

Entretanto, é importante tentar fugir do consumismo exagerado, e tomar cuidado para não entrar numa competição entre os pais de qual filho tem a melhor festa, ou quem gasta mais. As festas são para os pequenos que querem se sujar e brincar com seus amigos, e as vezes o simples pode surpreende-los.

– Bagunça total

Interação é a chave para uma boa festa infantil. Eles estão cheios de energia e precisam extravasar de alguma maneira. Uma boa atração para as crianças durante festas são espaços “faça você mesmo”, que guia a criança a produzir algo, deixando sua criatividade aflorar e ainda pode trazer os pais para a brincadeira.

A inspiração pode ser desde “Master Chef” – programa de TV em alta – onde a criança monta sua própria pizza, enrola docinhos como brigadeiros ou ajuda na confecção de bolos ou cupcakes entre outras comidas fáceis de interagir. Ou uma oficina de brinquedos, onde possa montar seu brinquedo como lego ou algo mais elaborado onde um instrutor mostra o passo a passo para criar algo, como uma pipa.

crianca-sorrindo-e-segurando-uma-tabua-com-cupcakes-foto-jaimie-duplass-shutterstock-000000000000de37

O tema e as atrações são apenas uma parte da organização de uma festa. Embora os pequenos não prestem atenção, tem muita coisa ainda para ser discutida e muitos cálculos a serem feitos para dar a festa perfeito para o seu filho. Portanto fique ligado no Blog para mais dicas de planejamento de festas!

Por Victoria Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s